Você sabe quais são os principais tipos de coroa dentária que são mais utilizadas?

A perda de um dente não compromete apenas a sua estética, mas também, toda a saúde bucal!

A falta de um dente pode acarretar um aumento da ação de cáries, desalinhamento dos dentes, dificuldade no processo de mastigação, entre outros…
Com a implantação de uma coroa, além de reforçar a estrutura do dente, conseguimos corrigir de forma rápida, a falha que está incomodando o paciente, melhorando o seu processo de degustação e elevando a sua auto estima.

Dentre os tipos de coroa dentária disponíveis, os modelos mais comuns são.

1- Porcelana

A coroa de porcelana é uma das mais procuradas, pois, além de proporcionar resultados incríveis em relação ao sorriso do paciente, também traz outras vantagens, como:

* Maior resistência e durabilidade;
* Seu acabamento é bem parecido com um dente original;
* Devido ao seu ótimo acabamento, acumula menos resíduos;
* Cores mais reais.

2- Metalocerâmica

A metalocerâmica é um tipo de coroa dentária recomendada para quem procura uma melhora da mastigação. A mesma é composta por uma liga metálica, com o acabamento em cerâmica.
Seu uso é bastante comum, pois além das características citas acima, proporcionam uma boa fixação e resistência aos dentes

Leia também:
Confira 5 benefícios dos raios-X dentários digitais
Ortodontia Especializada

3- Acrílico

A coroa de acrílico também cumpre o seu papel, mas, não podemos deixar de citar que sua resistência não se compara as de porcelana e metalocerâmica, mas, existem 2 fatores muito atrativos para este tipo de coroa, o preço mais acessível e a qualidade estética razoável.
Por estes motivos, as coroas de acrílico também são muito procuradas.

4- Metal

Não podemos deixar de citar nesta lista, as coroas de metal. Dentre suas principais características, podemos destacar a sua resistência à corrosão.
Em relação a questão estética, a coroa dentária de metal não garante um acabamento como suas concorrentes.

5- Ouro

Esta é a opção menos utilizada atualmente, principalmente por sua coloração amarela e o alto custo. Mas é um material que quando comparado à outros materiais pode-se afirmar que é muito eficiente no quesito adaptação da gengiva.

Se você está se perguntando sobre qual o tipo de coroa dentária seria ideal para o seu caso, fale com um de nossos especialistas. A Overvlin possui uma equipe de dentistas em Santo André, especializados em Odontologia Estética.